quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oração do Jovem

Oração do Jovem - Espírito Marcelo Ribeiro

(Do livro "Terapêutica de Emergência", psicografado por Divaldo Pereira Franco - Editora LEAL)



Senhor:

Sinto-me aturdido no báratro da vida moderna.

Este foi um dia de agitação.

Pensando no estômago e nas exigências do corpo, esqueci-me de alçar-me a Ti.

Dominado pelas paixões, desperdicei o tempo na futilidade.

Entre torturas e ansiedades, saí à cata de sensações fortes.

Agora detenho-me cansado...

Corri de um para outro lado, estive azarrogado pelos impositivos da vida atribulada, e, neste momento, deparo-me com as mãos vazias de feitos nobilitantes e o coração sem paz...

Por que me permito afligir com as questões da vida transitória, quando já me encontro cientificado da realidade verdadeira?

Ainda ontem, fazendo um exame de consciência, prometi-me retificação, corrigenda interior.

Tadavia, novos malogros me assaltam no dia de hoje.

Padeço receios que me atestam a falência íntima dos poucos valores morais que possuo.

A verdade, porém, é que Te amo.

Sem embargo, surpreendo-me a cada momento distante de Ti.

Ajuda-me a não Te abandonar, porquanto sou eu quem necessita da Tua presença vigorosa.

A juventude, qual licor embriagante, corre pelas minhas veias e esfogueia-me...

As ambições me convocam à corrida desenfreada, na busca, afinal, de coisa nenhuma.

Ouço os convites ardentes do mundo, atraentes, sedutores, e inquieto-me, porquanto, simultaneamente, Tua voz me penetra e me arrebata.

Senhor:

ajuda-me na barca frágil da minha juventude ansiosa em que naufrago e salva-me!

Aquieto-me, confiante, registro Tua voz a dizer-me, gentil:

- Bom ânimo. Aqui estou!

Conduze-me contigo ao porto da paz, Amigo Divino.

Um comentário:

Renascer disse...

Oieeee!!!
Essa oração eu não conhecia.É muito bonita!
Abraços fraternos,
da sua irmã Soraia =)