segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A caridade





A paz de Cristo seja com todos!

Recordemos a bela mensagem de Paulo que fala respeito da caridade, para reforçarmos a máxima de Allan Kardec: "Fora da caridade não há salvação!"

I Coríntios, 13:1 a 7 e 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.
Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, tudo isso de nada me serviria.
A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.
Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.

Nenhum comentário: